Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Os professores dos cursos de Direito e de Arquitetura e Urbanismo do UniDoctum de Teófilo Otoni participaram no dia 7 de agosto de um treinamento sobre Plataforma Lattes e Plano de Trabalho Individual.
A capacitação foi organizada e ministrada pelos coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Direito, professores Raphael Valcarce e Igor Alves Noberto Soares, respectivamente, que levaram em conta a necessidade de planejamento e revisitação das práticas para o ensino.
A formação teve por fundamento a análise do Instrumento de Avaliação do MEC e a construção coletiva dos atos dos cursos, legitimando as atividades docentes em consonância aos interesses acadêmicos.
Durante o encontro, o professor Igor Soares expôs a importância do Currículo Lattes para permitir o conhecimento do perfil acadêmico e profissional do docente, sendo uma relevante ferramenta de divulgação da produção, que o credencia, inclusive, perante a sociedade. Ao todo, foram demonstradas as configurações da plataforma e a dinâmica de inclusão dos dados.
O professor Raphael Valcarce, por sua vez, apresentou o Plano de Trabalho Individual, que deve ser preenchido como forma de indicação das tarefas dos docentes nas Instituições de Ensino. Ao todo, os docentes devem descrever com clareza as suas atividades, a fim de permitirem a participação da comunidade acadêmica nas práticas para o ensino, a pesquisa e a extensão.
Segundo o professor Igor Soares é necessário tornar público os feitos acadêmicos. “Em termos gerais isso é viabilizado pela Plataforma Lattes. Cada atividade docente, seja na Instituição de Ensino ou na comunidade, recebe destacada relevância para atingir níveis de excelência docente e de produção, seja ela científica, cultural ou tecnológica”, afirma.
Para a professora Maria Flávia Vieira Batista, docente do Curso de Direito, a capacitação foi muito importante. “Nossas dúvidas da trajetória acadêmica foram satisfeitas. Os docentes agora terão mais certeza diante de sua atuação e como programar suas atividades”, conta.
Os professores dos cursos de Direito e de Arquitetura e Urbanismo do UniDoctum de Teófilo Otoni participaram no dia 7 de agosto de um treinamento sobre Plataforma Lattes e Plano de Trabalho Individual.
A capacitação foi organizada e ministrada pelos coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Direito, professores Raphael Valcarce e Igor Alves Noberto Soares, respectivamente, que levaram em conta a necessidade de planejamento e revisitação das práticas para o ensino.
A formação teve por fundamento a análise do Instrumento de Avaliação do MEC e a construção coletiva dos atos dos cursos, legitimando as atividades docentes em consonância aos interesses acadêmicos.
Durante o encontro, o professor Igor Soares expôs a importância do Currículo Lattes para permitir o conhecimento do perfil acadêmico e profissional do docente, sendo uma relevante ferramenta de divulgação da produção, que o credencia, inclusive, perante a sociedade. Ao todo, foram demonstradas as configurações da plataforma e a dinâmica de inclusão dos dados.
O professor Raphael Valcarce, por sua vez, apresentou o Plano de Trabalho Individual, que deve ser preenchido como forma de indicação das tarefas dos docentes nas Instituições de Ensino. Ao todo, os docentes devem descrever com clareza as suas atividades, a fim de permitirem a participação da comunidade acadêmica nas práticas para o ensino, a pesquisa e a extensão.
Segundo o professor Igor Soares é necessário tornar público os feitos acadêmicos. “Em termos gerais isso é viabilizado pela Plataforma Lattes. Cada atividade docente, seja na Instituição de Ensino ou na comunidade, recebe destacada relevância para atingir níveis de excelência docente e de produção, seja ela científica, cultural ou tecnológica”, afirma.
Para a professora Maria Flávia Vieira Batista, docente do Curso de Direito, a capacitação foi muito importante. “Nossas dúvidas da trajetória acadêmica foram satisfeitas. Os docentes agora terão mais certeza diante de sua atuação e como programar suas atividades”, conta.